top of page

Tatá Caveira

  • Foto do escritor: mejepra
    mejepra
  • 4 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

A história e a missão de TATÁ CAVEIRA


Antes de ser uma entidade, Tatá Caveira viveu na Terra física, assim como todos nós. Crê-se que tenha nascido em 670 d C e vivido até 698 d C no Egito. Seu nome era Próculo e vivia numa Aldeia bastante humilde. Durante toda a sua vida lutou e trabalhou muito para acumular riquezas, princialmente na forma de cabras, camelos e terras. Naquela época para se ter uma mulher era necessário comprá-la e esta era a sua principal motivação já que era apaixonado por uma moça que crescera junto com ele e lhe despertava uma grande paixão. Cauteloso juntou muita riqueza, pois não queria correr o risco de ver seu desejo de união recusado pelo pai da moça, mas o destino pregou uma peça em Próculo: pois seu irmão de sangue, sabendo de sua intenção, foi peça-chave de uma traição muito grave justamente quando ele conseguiu adquirir mais da metade da Aldeia aonde viviam, estando assim seguro de que ninguém poderia oferecer maior quantia pela moça, foi apunhalado pelas costas por seu próprio irmão que a comprou horas antes.


Ao saber do ocorrido, ficou extremamente magoado com seu irmão, porém o respeitou pelo fato de ser seu sangue. Seu irmão apesar de ser mais velho era também muito invejoso e não possuía nem a metade da riqueza que ele havia acumulado.


A Aldeia de Próculo era rica e próspera o que trazia inveja às Aldeias vizinhas. Certo dia, uma Aldeia próxima muito maior em habitantes porém menos rica, por ser afastada do Rio Nilo, começou a ter sua atenção voltada para a Aldeia de Próculo. Uma guerra teve início.


Invadida repentinamente, pegou a todos de surpresa, e com a inferioridade no número de pessoas, foram quase todos mortos, restando 49 pessoas somente. Esses 49 sobreviventes, revoltados, uniram-se e partiram para a vingança invadindo a Aldeia matando mulheres e crianças, muitas pessoas inocentes foram mortas nesse ato de raiva e ódio. Devido a inferioridade numérica foram capturados e queimados vivos. Sendo todos queimados vivos. O fogo que ardia machucava Próculo menos do que a traição do irmão que agora queimava ao seu lado.


Essa foi a origem dos 49 Exus da Linha Caveira, constituída por todos os homens e mulheres que naquele dia desencarnaram.


Tatá Caveira é muito sério e rabugento mas também é brincalhão. Quando fala algo o faz na firmeza nunca na dúvida. É extremamente leal e amigo, pois fidelidade é uma das suas características mais marcantes, por isso mesmo não perdoa traição e valoriza muito a amizade verdadeira.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Centro Espírita Menino Jesus de Praga

Visitantes

  • YouTube - Mejepra Luz e Fé
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page